Chamada Miami Sunset, a coleção possui 37 itens que trazem nas cores a inspiração do clima da cidade americana. As modelos desfilaram looks assinados pelo maquiador Fernando Torquatto (incluindo esmaltes).
Em todos os looks aparece o delineador preto – e eu já contei aqui no blog algumas vezes que o preto em gel da linha Make B. do Boticário tem sido minha escolha constante. Ele é muito bom, espero que não seja edição limitada.
Amo sombra azul, mas acho que é difícil de usar sem ficar over, e em certos casos até cafona! Por isso acredito que quem estranha ou não sabe identificar no espelho se gosta ou não deve sempre optar por sombras escuras. Como azul klein, marinho e petróleo, por exemplo. Vamos combinar que turquesa, verde-água, azul bebê, todos esses mais claros ou vibrantes são difíceis mesmo de usar sem parecer patinadora de gelo. Na dúvida, vá de escuro que não tem erro.
E sempre mantendo o resto do make bem básico, com pouco blush e batom nude, bege ou rosinha, que é pra não abusar da sorte… rs Tem gente que fica legal jogando um batom vermelhão ou pink, mas na boa, 99,9% das vezes a primeira impressão não é legal. No mínimo.
Combinar diferentes tons de azul também é um perigo. Gosto sempre mais de marcar uma diferença de cor com marrom ou preto. Ou alguma outra cor escura qualquer.
Pensando nisso invadi meu banco de sombras e procurei algumas que fossem interessantes pra esses looks aí de cima.
Quase todas são bem baratinhas.
Todas as sombras estão com fixador, ok?
Primeiro os tons mais claros e abertos, que eu particularmente prefiro usar como delineadores (aplicando com pincel chanfrado umedecido):
Da Fenzza tenho o ótimo trio número 04, que tem uma pigmentação tão incrível que você não acredita que custou só cinco reais! rs
O duo 09 da Vult é um dos meus preferidos pra vida. Esse azul turquesa, olha que lindo e parecido com aquele da terceira foto. A parte escura é um azul marinho lindo também (tá na foto mais abaixo). A última é a Acqua do Duda Molinos, clarinha, precisa de fixador, mas o resultado é muito bonitinho.
As escuras, mais democráticas. As três primeiras são beeeem pigmentadas, a dotrio Navy Disc um pouco menos. Ela precisa ser aplicada com pincel umedecido, assim como a Bleu Klein da Bourjois (porque são do tipo baked).
Notem que ela parece bem com a 35 da Intense (que é mais barata, mas unitária).
Acima repeti a do Botica, e coloquei ao lado uma que promete ser escura, mas não é (unitária da Fenzza, bem fraquinha). Quando a gente vê dá vontade de comprar (custa uns três reais), mas não vale a pena.
Por último duas beeeem escuras: a que faz duo com o turquesa no duo 9 da Vult que falei lá em cima, e uma bem parecida com ela que eu adoro, e é da Avon (só é um pouco mais metalizada).
Pra terminar, algumas verdes aproveitando a viagem.
A Plumage da MAC não tem boa pigmentação, tem que construir a cor aos poucos, mas é algo de linda! A do trio do Boticário é terrível de aplicar, o espaço dela é pequeno demais no desenho da paleta, ela é dura… mas depois de um certo trabalho é essa beleza.
O pigmento 84 da RZ é vida, super pigmentado, uma fixação incrível, pena que não dá pra comprar fácil (fiquem de olho em feiras de cosméticos, de vez em quando eles colocam stand e vendem pra quem chegar por lá).
Pra acabar o post (tô com sombra azul do joelho até a testa, como vocês podem imaginar), a unitária verde da Fenzza que é da mesma linha da azul que era pra ser escura de cima, mas que possui uma pigmentação bem melhor. Essas são as únicas quatro sombras verdes que me restaram, mas quem precisa de mais, né? Amo!
Na minha adolescência, a pouca maquiagem que eu tinha era da Avon – brilhinhos cor de rosa, rímel incolor, kajal…Me dei conta de como o tempo passa rápido semana passada, quando recebi um kit mostrando a repaginação das embalagens da Color Trend.
Nenhum comentário:
Postar um comentário