"A coisa mais injusta sobre a vida é a maneira como ela termina".

Eu acho que o verdadeiro ciclo da vida está todo de trás pra frente.

Nós deveríamos morrer primeiro, nos livrar logo disso.

Daí viver num asilo, até ser chutado pra fora de lá por estar muito novo.

Ganhar um relógio de ouro e ir trabalhar.

Então você trabalha 40 anos até ficar novo o bastante pra poder aproveitar sua aposentadoria.

Aí você curte tudo, bebe bastante álcool, faz festas e se prepara pra faculdade.

Você vai pro colégio, tem várias namoradas, vira criança, não tem nenhuma responsabilidade, se torna um bebezinho de colo, volta pro útero da mãe, passa seus últimos nove meses de vida flutuando....

E termina tudo com um ótimo orgasmo!!!

Não seria perfeito?"

Charles Chaplin*

domingo, 13 de janeiro de 2013

Sombra azul - tendência 2013


A sombra azul foi a grande protagonista dos desfiles de Primavera/Verão 2013. Ela apareceu em diversos tons e aplicada de todas as maneiras possíveis: Bem marcada sobre toda a pálpebra, como delineador grosso, abaixo das sobrancelhas, com aplicação de cristais, na linha dos cílios inferiores, rente ao cílios superiores, no centro da pálpebra…
Será que o azul (cor que eu tanto amo!!!) será a cor da maquiagem em 2013? É impossível afirmar com certeza, mas que Pat McGrath (Stella McCartney)Linda Cantello (Giorgio Armani) e outros maquiadores, tiveram um inconsciente coletivo no backstage, isso tiveram! E quem sabe esse inconsciente não chega até aqui? É bom estar preparada e reforçar o estoque de sombras azuis, né?
Por isso, separei algumas sombras, lápis e pigmentos que podem ser usados para recriar alguns looks usados nos desfiles, olhem só:
1. Paleta 30 cores – Catharine Hill | 2. Sombra em Pó Azul Hortênsia Cintilante | 3. Sombra Cremosa Tenacious Teal – Maybelline | 4. Quarteto Fashion Bit – Eudora | 5. Lápis para olhos – Dailus | 6.Lápis Jumbo 616 Pacific – NYX | 7. Delineador Aqualine – MAC | 8. Paleta 737 Blue Had Me At Hello – Wet n Wild | 9. Quarteto Tokidoki – Sephora
_______________________ Dicas _______________________
  • Para a sombra ficar bem azulzinha, molhe um pouco o pincel em água thermal e então apliqua a sombra na pálpebra dando batidinhas;
  • Se você quiser fazer um delineador, passe primer de sombras com um pincel chanfrado bem rente aos cílios, isso vai fazer o delineado durar mais e não trasferir;
  • Se a idéia for usar sombra cremosa em toda a pálpebra, não esqueça o primer de sombras, no clima quente as sombras cremosas podem derreter e acumular nas dobrinhas.







Ontem perguntei pra vocês o que achavam de usar sombra azul com batom vibrante, né?
Achei que que mais gente fosse na opção “acho feio”, fiquei surpresa! Isso porque o perfil de vocês, segundo a última pesquisa que eu fiz (faz tempo, tá na hora de providenciar outra) mostra que quem lê o blog curte um make mais natural, tipo usável, sem grandes exageros. Beleza real melhorada? rs
Nos comentários, a Gisah lembrou uma coisa importante: é muito diferente a gente ver essas fotos de revistas (com modelos de pele perfeita e na maioria das vezes muito fotoshopadas), produção de desfiles (as modelos não ficam na passarela nem 5 minutos), e mesmo tutoriais de blogs (porque geralmente a gente aprende a fazer pra ficar bem na hora, mas com o passar do dia tem vários fatores que afetam o make, por mais perfeita que tenha sido a técnica).
Então assim, tem coisa que é bonita de se ver, mas pra usar tem que se tomar muito cuidado mesmo. Eu sou por manter sempre o mais simples possível em situações diárias, porque ninguém tem tempo de ficar se olhando no espelho a cada 10 minutos, né? Quantas vezes cheguei num lugar achando que tava abafando, e quando cheguei em casa vi que a sombra tinha caído e feito olheira, por exemplo.
Isto dito, o jeito que gosto de usar sombra azul:
Olho colorido, restante do make quase totalmente apagado!
Não tem jeito, é muito fácil cair no exagero quando se coloca muita cor no rosto. Por mais que a moda diga que não em determinados momentos, sou pelo olho tudo/boca nada e vice versa sempre. Hoje vale tudo? Moda também é isso, elevar algo à categoria de sonho de consumo pra dali a pouco rebaixar o que era in para que outra coisa surja como objeto de desejo. Amanhã você sai com sombra escura e batom colorido e vai ser chamada de cafona, é a roda da vida, digo, da moda! rs
Então se a sombra é azul, que é uma cor bem chamativa não importa o tom, batom nude e muito pouco blush (em tons terrosos ou pêssego). Pelo menos é assim que eu gosto.
Outro comentário que achei legal foi o da Renata. Ela disse que tem bloqueio de usar sombra azul com batom rosa porque sempre que tenta usar os dois juntos se sente como criança que brincou com a maquiagem da mãe! De uma forma geral, apesar de achar que algumas pessoas ficam sim bem com a combinação, eu concordo com ela.
Finalmente, assim como a Aninha Matias eu também tenho meu tom de azul preferido nessa vida: o escuro. Marinho, royal, qualquer um que seja mais profundo.
Nesse post AQUI fiz uma seleção de swatches com várias tonalidades de azul .
Esses pigmentos da Contém 1g eu adoro, tenho vários, são baratos, duram muito, e a qualidade é boa. Os importados vi os valores já traduzidos pro mercado brasileiro (a da Nars não vi a cor no site da Sack’s), mas como todo mundo sabe tem um monte de loja online que vende mais barato.
Apesar das fotos que coloquei como inspiração, um cuidado que sempre tomo: o azul vai na pálpebra móvel, se delinear por baixo o traço é fino, e nunca nunca nunca subo a sombra muito além da linha do côncavo. Colorido até o arco da sobrancelha só acho legal em foto editorial (assim como traçados geométricos).
Imagens via Pinterest




No último dia 13, durante o SPFW, teve mais uma edição do desfile de maquiagem do Boticário. Nele foi apresentada a coleção de primavera-verão 2012/13 da marca, que chegou às lojas em edição limitada em 3 de setembro.
Chamada Miami Sunset, a coleção possui 37 itens que trazem nas cores a inspiração do clima da cidade americana. As modelos desfilaram looks assinados pelo maquiador Fernando Torquatto (incluindo esmaltes).
Em todos os looks aparece o delineador preto – e eu já contei aqui no blog algumas vezes que o preto em gel da linha Make B. do Boticário tem sido minha escolha constante. Ele é muito bom, espero que não seja edição limitada.
Amo sombra azul, mas acho que é difícil de usar sem ficar over, e em certos casos até cafona! Por isso acredito que quem estranha ou não sabe identificar no espelho se gosta ou não deve sempre optar por sombras escuras. Como azul klein, marinho e petróleo, por exemplo. Vamos combinar que turquesa, verde-água, azul bebê, todos esses mais claros ou vibrantes são difíceis mesmo de usar sem parecer patinadora de gelo. Na dúvida, vá de escuro que não tem erro.
E sempre mantendo o resto do make bem básico, com pouco blush e batom nude, bege ou rosinha, que é pra não abusar da sorte… rs Tem gente que fica legal jogando um batom vermelhão ou pink, mas na boa, 99,9% das vezes a primeira impressão não é legal. No mínimo.
Combinar diferentes tons de azul também é um perigo. Gosto sempre mais de marcar uma diferença de cor com marrom ou preto. Ou alguma outra cor escura qualquer.
Pensando nisso invadi meu banco de sombras e procurei algumas que fossem interessantes pra esses looks aí de cima.
Quase todas são bem baratinhas. :)
Todas as sombras estão com fixador, ok?
Primeiro os tons mais claros e abertos, que eu particularmente prefiro usar como delineadores (aplicando com pincel chanfrado umedecido):
Da Fenzza tenho o ótimo trio número 04, que tem uma pigmentação tão incrível que você não acredita que custou só cinco reais! rs
O duo 09 da Vult é um dos meus preferidos pra vida. Esse azul turquesa, olha que lindo e parecido com aquele da terceira foto. A parte escura é um azul marinho lindo também (tá na foto mais abaixo). A última é a Acqua do Duda Molinos, clarinha, precisa de fixador, mas o resultado é muito bonitinho.
As escuras, mais democráticas. As três primeiras são beeeem pigmentadas, a dotrio Navy Disc um pouco menos. Ela precisa ser aplicada com pincel umedecido, assim como a Bleu Klein da Bourjois (porque são do tipo baked).
Notem que ela parece bem com a 35 da Intense (que é mais barata, mas unitária).
Acima repeti a do Botica, e coloquei ao lado uma que promete ser escura, mas não é (unitária da Fenzza, bem fraquinha). Quando a gente vê dá vontade de comprar (custa uns três reais), mas não vale a pena.
Por último duas beeeem escuras: a que faz duo com o turquesa no duo 9 da Vult que falei lá em cima, e uma bem parecida com ela que eu adoro, e é da Avon (só é um pouco mais metalizada).
Pra terminar, algumas verdes aproveitando a viagem.
A Plumage da MAC não tem boa pigmentação, tem que construir a cor aos poucos, mas é algo de linda! A do trio do Boticário é terrível de aplicar, o espaço dela é pequeno demais no desenho da paleta, ela é dura… mas depois de um certo trabalho é essa beleza.
O pigmento 84 da RZ é vida, super pigmentado, uma fixação incrível, pena que não dá pra comprar fácil (fiquem de olho em feiras de cosméticos, de vez em quando eles colocam stand e vendem pra quem chegar por lá).
Pra acabar o post (tô com sombra azul do joelho até a testa, como vocês podem imaginar), a unitária verde da Fenzza que é da mesma linha da azul que era pra ser escura de cima, mas que possui uma pigmentação bem melhor. Essas são as únicas quatro sombras verdes que me restaram, mas quem precisa de mais, né? Amo!

Na minha adolescência, a pouca maquiagem que eu tinha era da Avon – brilhinhos cor de rosa, rímel incolor, kajal…Me dei conta de como o tempo passa rápido semana passada, quando recebi um kit mostrando a repaginação das embalagens da Color Trend.
alma do design, vamos colocar assim, continua lá, tanto que mesmo eu que já não sou target da linha há poucos anos (cof cof) consigo reconhecer os produtos que usei durante tanto tempo. Mas eles estão lá de um jeito mais moderninho, acompanhando o estilo jovem atual.
Tipo um lúdico clean, que é girlie sem gritar amo Barbie, sabem como?
Adorei a nova roupagem dos brilhos (o gloss tem um aplicador higiênico, o balm tá gracinha como sempre), mas a do batom, apesar de estar mais bonita no exterior, ainda me pareceu um pouco delicada demais no material.
Quanto às cores, são bem bonitas e vibrantes, a cobertura é boa, e tem um acabamento um pouco translúcido que acho perfeito principalmente pra quem tá na adolescência, mas que super serve pra todas que não gostam de bocão muito carregado, estejam na idade que for. ;)
Os trios de sombra que recebi são lindos, a embalagem ficou uma graça. Amei esses tons super coloridos.
Minha única reclamação é que elas deixam a desejar na pigmentação. Nos dois trios tem duas cores que fixam razoavelmente, e uma que fica super clara (a verde e a violeta), mesmo com primer pra fixar. Uma pena, porque todas as cores são muito bonitas.
Acho válido pras mais novinhas (o público da linha, na realidade), porque dá pra fazer um olho coloridinho que não fica drag. Pras menos novinhas nem tanto, porque não dá pra fazer um delineado forte, por exemplo.
Dica: passar fixador, e aplicar as sombras com pincel umedecido.
Os khôls, ou lápis kajal, foi do que mais gostei! Eles são bem macios, uma beleza pra fazer um esfumadinho básico, ou pra usar como base pra um olho mais elaborado.
O azul marinho parece um fumê arroxeado na verdade.
Como são muito cremosos, sugiro sempre passar uma sombra por cima, pra fixar melhor. Esse é um cuidado que a gente deve ter sempre com produtos que não sejam à prova d’água.
E chegamos às minhas embalagens preferidas: as dos makes pro rosto!
O pó é meu eleito: muito fofo o potinho todo branco, e a espuma com esse material emborrachado pink numa das faces. Adorei!
A base em bastão é um três em um (base, corretivo e acabamento em pó). Já que minha pele é madura, prefiro usar apenas como corretivo. Pra quem tem a pele mais fresquinha, legal aplicar com esponja umedecida, pro rosto não ficar muito carregado.
Os preços são camaradas, acompanhando o objetivo da linha. Os produtos mais caros custam 19 reais (os trios de sombras e o pó compacto). Os brilhos e batons custam entre 7 e 12 reais, o khol R$11, a base R$16, e o blush R$17.



 Coleção batizada de Noir Collection.

Entre as novidades, um lápis delineador de olhos super macio e muito escuro (não achei no site e minha foto não ficou boa, mas já tá na loja), uma canetinha delineadora (a Easy Liner, que custa R$60), as máscaras Extreme Cils (para alongamento) e Volume Cils (R$55 cada), o pó bronzeador solto Mineral Bronzer, uma versão opaca do lindo blush Rosé e um lápis retrátil perfeito, o bege com personalidade Highlight (meio rosado acinzentado, ou cendré) – meu lançamento preferido de todos, e custa R$36.
Amei tanto esse lápis retrátil que vocês não fazem idéia. Ele é super macio, e é uma ótima opção pra iluminar o arco ao invés de usar sombra. Fica um iluminado opaco lindo e discreto (não dá pra ver direito na foto porque o tom é muito próximo da minha pele, o que super funciona pra mim).
Gostei do rímel, apesar de que acredito que fica melhor jogando o de volume por cima (tô assim na última foto de olho, onde aliás tô usando duas das sombras que mais amo da Dermage – e o marrom que tô mais apaixonada no momento, porque é super diferente, castanho).
A caneta delineadora é perfeita, o blush fofo, o bronzer lindo (tem uns brilhinhos que não apareceram no rosto da minha BFF – a Carol, que finalmente se rendeu ao mundo do make e não tem mais só um batom e duas sombras).
A fórmula do primer facial mudou também, ele tá mais fininho. Falta agora um primer de sombras, Dermage!
O que tá sem preço não perguntei na hora e não tá disponível ainda no site.
Uma coisa que queria dividir com vocês (além do cupcake, que infelizmente não dá pra sentir o gosto pela foto – bem que eu gostaria!) é uma ideia legal de decoração pra cantinho de make: essas letras de madeira formando “make up”, olha que lindo. Ficam espalhadas pelo escritório, em várias versões. Adorei!
Atualizando: recebi os preços direitinho!
MINERAL BRONZER = R$69
BLUSH MATE = R$36
LÁPIS DELINEADOR SUPER BLACK = R$40

Vi essa foto no Streetfsn, e de repente me bateu um novo amor pelo smokey eye.
Já faz bem um tempo que não uso um olho assim escurão – deve ser culpa desseverão que dura oito anos (referência pra quem curte Game of Thrones! rs), porque né, calor com sombra pesada não combina.
Com a estação menos quente chegando, quem sabe?
Ao contrário do que muita gente pensa, o smokey eyes não é exatamente aqueles olhos mega complicados e cheios de tonalidades em degradê. É simplesmente a utilização de uma sombra com cor bem fixada na linha dos cílios (inferiores e superiores) e a partir daí esfumada com pincel. O degradê vem naturalmente na aplicação. E ele não é necessariamente preto, pode ser feito com qualquer cor – embora eu prefira os tons mais escuros mesmo.
Ele não precisa ser um recurso de noitada: de dia dá pra usar perfeitamente, desde que o make seja simplificado, ou seja, batom com pouco ou nenhum brilho e num tom próximo da cor da pele (rosado, bege, pêssego), pouco blush, e sombra opaca. E por ser uma maquiagem chamativa, acho que de dia a gente deve optar por cores neutras como marrom e preto.
Na ordem: preto usado sozinho e bem simples como o da Jordan Dunn; preto mais caprichado como o da Olivia Wilde; usado com marrom bem esfumado na Keira Knightley; diferença de cor mais marcada na Ashley Olsen.
Já de noite o terreno fica livre pra utilizar sombras com brilho, combinações diferentes, desenho mais marcado (não exatamente como o da primeira modelo da foto abaixo, porque redondinho assim fica meio panda).
Tem muitas formas de se fazer o olho esfumado, mas o segredo do esfumado escuro é delinear bem rente à linha dos cílios com um lápis preto (ou outra cor escura), e esfumar a sombra escolhida a partir daí (ela pode puxar pro verde, pro marinho, pro chumbo, pro roxo, etc). Dependendo do lápis dá pra fazer até com ele sozinho (só tem que ser macio e fácil de esfumar).
Dois produtos que super indico:
O lápis Kajal Natura Una tem um preto bem “maleável”: por ser super macio e pigmentado, a gente deixa ele mais ou menos escuro de acordo com a aplicação, e esfuma super bem (alguns lápis nunca ficam escuros, outros fixam demais e não permitem esfumar).
O delineador em gel O Boticário é meu novo amorzinho. Mega preto, fácil de aplicar. Passando pouquinho ele fica mais opaco, e enquanto não está seco dá pra esfumar com sombra super bem. Uso de dia direto.
Já as sombras, gosto dessas aqui:
Na ordem: Super Nova, Noite, Bauhaus (todas Duda Molinos), Plumage (MAC), Noir Precieux (Bourjois) e House Black (Eudora).
Só a Bahaus que não dá um esfumado muito escuro se usada sozinha, por isso prefiro ela pra usar de dia ou pra combinar com sombra preta. A Super Nova tem glitter bronze, e é mais chatinha de esfumar por causa disso (é melhor pra finalizar o olho mesmo).




O Boticário lançou umas paletinhas interessantes na linha Intense, já viram?
A coleção Cor Intensa traz blushes, sombras, batons e lápis já direcionados em grupos de acordo com o tom da nossa pele: branca, morena e negra.
Acima, dois dos duos de blush (o número 1 não tá na montagem), e os três duos de sombras.
Não sou muito fã dessas paletinhas com desenhos quando o assunto é sombra, porque apesar de fofas acabam sendo pouco práticas pra utilizar. Por outro lado elas quebram um galho, né, já que cada trio traz sete possibilidades de combinação de cores (sozinhas, em dupla, ou todas juntas).
Comprei o trio de sombras número 2, me apaixonei pelas cores (todas acetinadas e com brilho dourado).
A embalagem é de ótima qualidade, super bonitinha mesmo.
A sombra dourada tem fundo puxando pro pêssego, é bem pigmentada. A rosa malva idem. A única decepção nesse sentido foi a verde, que precisa de um pouco de trabalho pra ser usada: o espaço dela na paleta é pequeno e ela não sai fácil no pincel como as outras – além de ficar bem mais fechada na pele do que parece na embalagem (não deixa de ser linda, só fica diferente).
Sombras com fixador do Boticário por baixo.

Diria que o único ponto realmente negativo é o preço, em torno de 30 reais. Isso porque a Intense (que considero bem melhor do que a Make B em termos de pigmentação e variedade) é a linha mais popular do Botica, então acho que mesmo com toda fofura a empresa podia ter colocado um precinho mais em conta. :/


Nenhum comentário:

Postar um comentário